sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Proteção Espiritual e Questão de Sobrevivência


Embora as Escrituras Sagradas ofereçam respostas para todas as dúvidas do ser humano, pois funcionam literalmente como um “manual de sobrevivência”, muitas pessoas sofrem porque não conhecem esse livro fantástico. O próprio Deus deixou documentado em Oséias 4.6: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento . . .
Nenhuma criatura no Reino dos Céus é como Deus. Mas o Senhor concedeu ao homem a honra de ser criado à Sua imagem e semelhança. O que subentende sentimentos, personalidade, caráter, entre outras inúmeras coisas.
Desde o dia em que Lúcifer e terça parte dos anjos foram expulsos do Reino dos Céus, uma atmosfera de trevas ronda a terra. Observando atentamente o que está escrito no livro de Efésios, pode-se ter uma ideia bem clara de como Deus prepara o homem para guerrear com um exército que ele não consegue enxergar com olhos naturais. Isso porque a dimensão da carne é uma e a do espírito outra. Para o homem perceber o que o cerca, é necessário que esteja em espírito.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.(Efésios 11-13)
Mas, se por um lado, há todo um exercito diabólico trabalhando para destruir o ser humano, por outro, existe um ainda bem mais numeroso, com anjos poderosos trabalhando noite e dia em prol daqueles que amam a Deus. Isso está documentado em Apocalipse 22.8. Uma das passagens bíblicas mais evidentes sobre o assunto, porém, se encontra no livro de 2 Reis 6:15. 15, quando Elizeu se apavorou diante dos inimigos, e o profeta Elias orou a Deus pedindo que os olhos dele fossem abertos. Naquele momento, Eliseu conseguiu ver e contemplar com os seus próprios olhos o exército que Deus havia posto naquele lugar para livrá-los dos inimigos.
Tendo se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: “SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja.” O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu.
Uma das maiores estratégias de satanás é convencer o homem de que o império do mal assim como o Reino de Deus é fruto da imaginação humana. Dessa maneira, sua entrada na vida das pessoas se torna bem mais fácil.
Não existe estratégia de guerra que ignore informações sobre o adversário. Deus declara em 2 Crônicas 7.14 que se o seu povo se humilhar, orar, e buscar a Ele, se convertendo dos seus maus caminhos, o Senhor ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra. Em salmos 91:14-16, Deus deixa documentado para a humanidade o que ele faz com aqueles que se apegam a ele. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.


COLABORAÇÃO DO SITE CONTEUDO UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário